20 de fevereiro de 2011

Marisa Barros foi 3.ª na Maratona de Yokohama

Marisa Barros foi, este domingo, terceira classificada na Maratona de Yokohama, no Japão, com um recorde pessoal de 2:25.04 horas, marca que a qualifica para o Mundial, a disputar em finais de agosto em Daegu, na Coreia do Sul.
Depois de a etíope Derartu Tulu, uma das favoritas, se ter atrasado logo aos 10 quilómetros de prova, Marisa Barros ficou com três japonesas na liderança da corrida quando as três "lebres" de serviço terminaram o seu desempenho, aos 30 quilómetros.
A japonesa Yoshimo Osaki venceu a prova, isolando-se aos 38 quilómetros e acabando com o tempo de 2:23.56 horas, seguida pela sua compatriota Remi Nakazato, com 2:24.29.
A atleta do Benfica melhorou o seu recorde pessoal, que tinha fixado em 2:25.44 horas há um ano em Osaka, também no Japão, e ultrapassou Manuela Machado na lista dos melhores tempos nacionais de sempre por cinco segundos.
Neste momento, Rosa Mota, campeã olímpica em 1988 em Seul, é a única portuguesa que regista melhor marca do que Marisa Barros na maratona: 2:23.29 horas.

Sem comentários: